Polícia Civil investiga ocorrência com veículo de deputado estadual
O delegado regional de Penedo, Rubem Natário, informou que o inquérito policial para apurar a ocorrência com veículo do deputado estadual Ronaldo Medeiros já foi instaurado. Segundo investigações preliminares, o fato ocorrido na tarde de quinta-feira (9), na rodovia BR-101, no povoado Borges, zona rural de Porto Real do Colégio, envolveu os veículos Pajero Sport, de propriedade do deputado, e Toyota Hilux.
No momento da ocorrência, o deputado estaria acompanhado do seu motorista, uma assessora e de uma quarta pessoa, até então não identificada, que solicitou carona até a cidade de Igreja Nova.
De acordo com relatos da vítima, aproximadamente a 5 km de distância da saída da sede do município, no sentido Maceió, seu veículo foi obrigado a parar em virtude da sinalização e testemunhou outro veículo passando e parando à frente da sinalização. Logo em seguida, o motorista teria descido e gritado com o rapaz que estava sinalizando o local.
O deputado relatou ainda que, após a liberação do tráfego na rodovia, seu veículo foi surpreendido com a ação do motorista de um Toyota Hilux, de cor prata, que por duas vezes abalroou seu carro na parte traseira, com a buzina e os faróis acionados. Segundo ele, a perseguição teria cessado apenas quando ingressou na entrada da cidade de Igreja Nova, onde fica instalada a delegacia de polícia local.
De acordo com Carlos Welber, chefe de operações da 7ª DRP, após denuncia e consulta na rede informação de segurança, foi identificado o proprietário do veículo Toyota, intimado para comparecer na Delegacia Regional de Penedo. “Logo que localizarmos o veículo envolvido na ocorrência, ele será recolhido à delegacia para perícia”, acrescentou.
O inquérito policial foi instaurado em Porto Real do Colégio e o procedimento foi avocado pelo delegado Rubem Natário, por ser o titular da delegacia regional de Penedo. Rubem Natário informou também que foram coletadas fotografias do veículo do deputado, conduzido para a sede do Instituto de Criminalística do Estado para perícia de constatação.

