Terça, 12 Julho 2016 09:41
AGENDA INTEGRADA

Comitê de Prevenção à Violência realiza primeira reunião nesta terça-feira (12)

Encontro será realizado, às 15h, no salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares

A ação é fruto do decreto 45.082, de 18 de novembro de 2015, assinado pelo governador Renan Filho A ação é fruto do decreto 45.082, de 18 de novembro de 2015, assinado pelo governador Renan Filho Ilustração
Texto de Victor Brasil

O Comitê Estadual de Prevenção à Violência realiza, nesta terça-feira (12), às 15h, a primeira reunião para tratar sobre ações que viabilizarão a redução da criminalidade em Maceió. Durante o encontro, que acontecerá no salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, será apresentado um relatório sobre o estudo aplicado que identificou os seis territórios de maior vulnerabilidade social da capital alagoana.

A ação é fruto do decreto 45.082, de 18 de novembro de 2015, assinado pelo governador Renan Filho, presidente do Comitê, que conta ainda com 15 instituições, entre secretarias e órgãos de Estado.

O decreto teve como objetivo a implementação da política de prevenção à violência, considerando a necessidade de definir processos de atuação articulada e intersetorial entre as instituições governamentais, setor privado e entes federativos.

A agenda integrada, que será articulada e monitorada pelo comitê e que passa a ser foco na articulação das atividades e programas do Governo de Alagoas, buscará garantir a inclusão social e a igualdade de oportunidades, por meio de ações de prevenção à violência.

Estas ações passarão a ter foco nos seis territórios de maior vulnerabilidade social de Maceió identificados no estudo do Observatório de Prevenção à Violência, uma parceria entre as Secretarias de Prevenção à Violência (Seprev), Segurança Pública (SSP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).