Quinta, 11 Março 2021 15:16

AGRESTE

Governador assina primeira ordem de serviço para construção de escola em 2021

Nova unidade de ensino vai ser erguida em Coité do Nóia e contribuirá com o desenvolvimento social do município

Governador Renan Filho assinou, nesta quinta (11),  ordem de serviço para construção de escola em Coite do Nóia Governador Renan Filho assinou, nesta quinta (11), ordem de serviço para construção de escola em Coite do Nóia Márcio Ferreira
Texto de Warner Filho

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, assinaram, nesta quinta-feira (11), a ordem de serviço para a construção de uma unidade de ensino na cidade de Coité do Nóia, Região Agreste de Alagoas. As novas instalações da Escola Estadual Álvaro Paes atenderão ao anseio da população local e vão substituir o antigo prédio onde funciona.

“Nós temos uma série de escolas e creches para serem construídas ainda este ano. Vamos aproveitar o ano da pandemia para fortalecer os investimentos e adequar as escolas que precisam de recuperação. Investir em educação é o caminho que Alagoas precisa sempre atuar decisivamente”, disse o governador.

A assinatura aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Na ocasião, o governador adiantou que a cidade também será contemplada com a construção de uma creche na região, em terreno doado pelo município.

“O método construtivo dessa creche é rápido. Em abril, estaremos com a licitação pronta e nós vamos entregar antes do fim do ano. O estado ainda vai ajudar no custeio da creche no primeiro ano e a obra deve gerar, pelo menos, 40 empregos diretos, fomentando a contratação de mão de obra local e aumentando o sentimento de pertencimento da população”, reforçou.

O secretário de estado da Educação destacou o empenho do governo para retomar as licitações, mesmo na pandemia, permitindo a construção de várias unidades escolares. De acordo com ele, os investimentos são essenciais para melhorar a estrutura da rede estadual e promover a educação em Alagoas.

“Essa é a primeira assinatura de ordem de serviço para construção de unidade escolar deste ano e dá início ao calendário de obras da Educação. Já temos algumas em execução, em Flexeiras, Cacimbinhas e Jequiá da Praia. As inaugurações vão acontecer já no primeiro semestre de 2022”, comemorou.

O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, também participou da assinatura. Ele comemorou o anúncio da construção, que considera ser de grande importância para o crescimento educacional da população.

WhatsApp Image 2021 03 11 at 3.20.38 PM

“Não tenho dúvidas que a unidade vai permitir a elevação dos índices educacionais do município. Ser o primeiro município contemplado com a série de obras do governo é motivo de muita gratidão para mim e para toda a cidade”, enfatizou.

Quem também esteve presente foi o deputado estadual Gilvan Barros Filho, que destacou a importância do empreendimento para o fomento da educação e para geração de emprego e de renda.