Terça, 22 Setembro 2020 15:24
RETOMADA

Saiba como agendar o atendimento presencial na Secretaria da Fazenda de AL

Órgão orienta contribuintes para que realize agendamento prévio, respeitando normas de segurança

Deverão ser efetuados cerca de 150 atendimentos diários nos mais diversos setores Deverão ser efetuados cerca de 150 atendimentos diários nos mais diversos setores João Henrique Siqueira
Texto de Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) já está realizando atendimento presencial no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, no bairro de Jacarecica, em Maceió, e na sede Regional da Sefaz, em Arapiraca. A retomada aconteceu levando em consideração todas as medidas anteriormente estabelecidas no Plano Sanitário.

Para maior comodidade dos contribuintes, evitar aglomeração nas unidades fazendárias e diminuir o tempo de espera dos usuários, o atendimento deverá ter agendamento prévio obrigatório por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o tipo de serviço e qual o setor deseja ser atendido. A mensagem eletrônica também precisa conter os dados do contribuinte, como: nome completo ou razão social, CACEAL ou CNPJ ou CPF, e contato telefônico.

Para agendar atendimento no Protocolo, referente aos serviços de denúncia espontânea, parcelamento (ICMS e IPVA) e isenção de ICMS e IPVA, o interessado deve entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para a sede de Maceió, e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para a regional de Arapiraca.

Ao total, deverão ser efetuados cerca de 150 atendimentos diários nos mais diversos setores. Para otimizar o serviço, a Sefaz alerta para que o contribuinte fique atento ao horário marcado no agendamento e às instruções de segurança e prevenção ao Coronavírus. É importante o uso da máscara, a higienização das mãos com o álcool em gel e o respeito ao distanciamento social.

A Fazenda ressalta, ainda, que existe a opção de atendimento por meio da Nise, a atendente virtual da Sefaz. O contato pode ser feito pelo site www.sefaz.al.gov.br ou pelo WhatsApp com o número (82) 98137-4724.