Sexta, 01 Maio 2020 14:07

É fake!

Foto é de um ano atrás, quando Renan Filho inaugurou o CISP da cidade e participou de outras solenidades

Governador de Alagoas não participou de evento em Teotônio Vilela neste 1º de maio Agência Alagoas
Texto de Agência Alagoas

Circula nas redes sociais uma imagem com texto dizendo que o governador de Alagoas, Renan Filho, participou de uma solenidade na cidade de Teotônio Vilela nesta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador. Trata-se de fake news: a fotografia é de um ano atrás, quando o governador participou de eventos no município em 1º de maio de 2019.

No conteúdo falso há o seguinte texto sobreposto à imagem: “Festa do Trabalhador. 1º de Maio, governador Renan Filho curado do coronavírus. Contraiu 25/04/2020. Curado 01/05/2020. Auditório da Sec. de Educ. em Teotônio Vilela. Curado em 5 dias”.

A foto original foi publicada como uma lembrança, nesta sexta-feira (1º), no perfil do Instagram do prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira. O prefeito deixa claro na legenda da foto que está apenas relembrando a data do ano passado: "Dia 1 de maio de 2019! Lembranças de um dia do trabalhador festivo, de muitas inaugurações e festa para toda a população”. Confira aqui a postagem.

Em 1º de maio do ano passado, Renan Filho viajou ao município para entregar o 18º CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Alagoas, inaugurar o Ginásio O Senadinho e participar da entrega da nova sede da Secretaria de Educação e Cultura do município. Veja aqui a reportagem e fotos do evento de um ano atrás.

No dia 25 de abril, há uma semana, Renan Filho confirmou em suas redes sociais o diagnóstico positivo para a Covid-19. Desde então, ele se encontra em isolamento social, sendo tratado da doença em casa, de acordo com o Gabinete Civil do Estado de Alagoas e o próprio governador.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.