Sábado, 05 Outubro 2019 11:05

GOVERNO PRESENTE

Renan Filho entrega centenas de materiais esportivos durante o Governo Presente

Ação realizada pela Secretaria do Esporte atendeu as cidades de Feira Grande e Coité do Noia

Texto de Paulo Chancey Junior

Uma das missões do Governo de Alagoas é fortalecer o esporte em todo Estado. No segundo dia do Governo Presente, em uma ação da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), centenas de materiais esportivos foram entregues em mais duas cidades do Agreste alagoano.

A primeira ação do dia aconteceu na cidade de Feira Grande. A Secretária Claudia Petuba entregou ao Secretário Municipal de Esporte e Cultura, Denivaldo Salustiano, bolas e redes de futebol de campo e futsal, além de bolas de basquete e vôlei.

Foram entregues bolas e redes de futebol de campo e futsal, além de bolas de basquete e vôlei (Márcio Ferreira e Paulo Chancey Junior)

No período da tarde, chegou a vez da cidade de Coité do Noia receber benefícios do Governo de Alagoas por meio da Selaj. A titular da pasta, juntamente com o Governador Renan Filho, entregou outra leva de material esportivo para a Secretaria Municipal de Esporte, que distribuirá para as equipes amadoras, escolas e projetos da cidade.

“Desde o início da gestão do governador Renan Filho, a nossa missão é fomentar o esporte como um todo, mas priorizar o esporte amador, que afasta jovens da ociosidade, que inclui na sociedade e cria uma série de oportunidades”, afirmou.

Craques canoenses

A Secretária Claudia Petuba ainda visitou o projeto “Craques Canoenses” da cidade de Lagoa da Canoa. Centenas de crianças e jovens são atendidos de forma gratuita e, agora, terão o apoio da Secretaria do Esporte.

Junto do Vereador Genival Vieira e integrantes do projeto, a Secretária firmou parcerias para apoiar as ações, bem como apresentar os pretendentes a posição de jogador de futebol, ao Estádio Rei Pele, no projeto “Visitas Guiadas”, como também assistir jogos das Séries A e B no “Trapichão”.