Quinta, 10 Maio 2018 17:08
FORMAÇÃO

Capacitação da Semudh aprimora atendimento à pessoa com deficiência

Curso se estende até esta sexta (11) e sábado (12), das 9h às 17h

Marco Legal do Terceiro Setor e Elaboração de Projetos foram temas abordados no primeiro dia de evento Marco Legal do Terceiro Setor e Elaboração de Projetos foram temas abordados no primeiro dia de evento (Fotos: Sirley Veloso)
Texto de Tácila Clímaco

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) deu início, nesta quinta-feira (10), no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), ao curso de formação para as organizações do terceiro setor que atuam com a Pessoa com Deficiência (PcD).

A capacitação está sendo ministrada de acordo com a legislação que rege as parcerias entre a sociedade civil e a administração pública e é ofertada a todas as instituições já cadastradas pela pasta, por meio de edital, tendo como propósito aprimorar ainda mais o atendimento a esse público.

Marco Legal do Terceiro Setor e Elaboração de Projetos foram temas abordados neste primeiro dia de evento, pela psicóloga, pós-graduada em Elaboração de Projetos e Mestre em Psicologia Organizacional, Social e do Trabalho, Andrea Bezerra Chaves.

“A educação é a única coisa que liberta e torna as pessoas melhores. Esse curso, além de capacitar a sociedade, permite às pessoas o acesso à educação, que é um processo contínuo e permanente”, afirmou Andrea, que também é autora do livro ‘Elaboração de Projetos e Prestação de Contas’ e de vários outros sobre inclusão.

O curso se estende até esta sexta-feira (11) e o próximo sábado (12), das 9h às 17h, no auditório da Fapeal, com exceção do sábado, que será realizado no prédio da Semudh.