Terça, 16 Janeiro 2018 16:23

Guia de Serviços torna ações da Seris mais acessíveis e transparentes

A partir do dia 22, diversos serviços da Ressocialização estarão disponíveis na plataforma

Texto de Mayara Wasty

Aproximar as ações do Governo através do acesso rápido: esse é o objetivo da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ao integrar o Guia de Serviços do Estado. O site, que funciona como um catálogo de consulta, está sendo abastecido gradativamente e, a partir da próxima segunda (22), contará com as informações sobre oferta de serviços das unidades de atendimento da Seris.

Ao todo, a Ressocialização irá cadastrar 19 unidades de serviços, entre elas: Reintegração Social, Central de Marcação da Gerência da Saúde, Corregedoria, Ouvidoria, Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos, Núcleo de Atenção Psicossocial do Servidor e Núcleo Integrado de Alternativas Penais. Além de todas as unidades prisionais. Os serviços estarão disponíveis para toda a população que necessite de informações pertinentes ao trabalho ressocializador desenvolvido pelo Governo do Estado.

Para a agente penitenciária e assessora de Governança e Transparência, Fabiana Santos, a iniciativa vem para fomentar a desburocratização nos processos de informação.

“Agimos na legalidade ao promover, independentemente de requerimentos, a divulgação de informações de interesse coletivo produzidas pela Seris. Assim, o objetivo do guia é contribuir na melhoria da oferta de serviços já existentes e que muitas vezes a população encontra dificuldade para ter acesso”, explicou.

O Guia de Serviços do Governo de Alagoas já está no ar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br e disponível na versão desktop e mobile.