Quinta, 14 Dezembro 2017 18:41
ESPAÇO DE REFLEXÃO

Encontro Estadual de Direitos Humanos debate políticas públicas no Estado

Evento aconteceu no antigo auditório da OAB, na Praça Monte Pio dos Artistas, no Centro

Seminário teve como objetivo debater propostas e discutir a formulação do Plano Estadual de Direitos Humanos Seminário teve como objetivo debater propostas e discutir a formulação do Plano Estadual de Direitos Humanos (Fotos: Ascom/Semudh)
Texto de Tácila Clímaco

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) promoveram, nesta quinta-feira (14), no antigo auditório da OAB, o Encontro Estadual de Direitos Humanos.

O Encontro, além de ter sido um espaço de reflexão, teve como objetivo debater propostas e discutir a formulação do Plano Estadual de Direitos Humanos.

Para a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, a efetivação dos direitos sociais por meio das políticas públicas é de grande relevância.

“Quando falamos em Direitos Humanos, falamos dos direitos dos cidadãos e daquilo que é necessário como garantia dos direitos fundamentais. Esse encontro é extremamente importante para discutir e formular políticas públicas que assegurem a efetividade dos direitos de todos”, enfatizou a secretária.

O evento foi aberto aos defensores dos Direitos Humanos, militantes de organizações da sociedade civil com atuação na área, agentes públicos, bem como a sociedade em geral.