Quarta, 04 Outubro 2017 10:02
EM MACEIÓ

Gestores de programas sociais podem participar de capacitação oferecida pela Seades

Estão disponibilizadas 150 vagas para o Curso de Gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único

Com duração de três dias, aulas abordarão temas importantes para o aprimoramento da gestão dos programas sociais, como a fiscalização do recebimento indevido dos benefícios do programa Bolsa Família Com duração de três dias, aulas abordarão temas importantes para o aprimoramento da gestão dos programas sociais, como a fiscalização do recebimento indevido dos benefícios do programa Bolsa Família Ascom
Texto de Renata Bello

Gestores municipais do programa Bolsa Família e Cadastro Único, de Maceió, poderão, a partir da próxima segunda-feira (9), participar de uma capacitação oferecida pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família de Alagoas. O curso, que acontecerá no Hotel Maceió Atlantic Suítes, na praia de Jatiúca, deve contar com cerca de 150 profissionais.

A coordenadora do Programa Bolsa Família, Maria José Cardoso, explica que esta será a segunda edição do curso em 2017, que anteriormente aconteceu na cidade de Arapiraca, capacitando 120 profissionais dos municípios do Alto e Médio Sertão, Baixo São Francisco, Agreste e Região Metropolitana.

“A descentralização ocorre para que possamos atingir um maior número de participantes e garantir que todos recebam as mesmas orientações quanto aos processos que envolvem a gestão dos programas. São utilizadas de técnicas didáticas que integram recursos audiovisuais, material impresso com toda a legislação do programa e trabalhos em grupos, para que os técnicos municipais sejam capazes de realizar seu trabalho com segurança e qualidade”, explica Maria José.

Com duração de três dias, as aulas abordarão temas importantes para o aprimoramento da gestão dos programas sociais, como a fiscalização do recebimento indevido dos benefícios do programa Bolsa Família, gestão de pagamentos, acompanhamento familiar e as condicionalidades do programa.

“O CadÚnico é uma importante ferramenta para o planejamento das políticas públicas e inclusão das famílias em diversos programas e benefícios sociais, portanto, as capacitações periódicas são fundamentais para simplificar o acesso de quem tem direito a esses benefícios”, disse o secretário Fernando Pereira.

Ao fim do curso serão entregues certificados de participação para aqueles que atingirem a freqüência de 100% do curso, com, no mínimo, 60% de aproveitamento na avaliação final.

O curso acontecerá no Hotel Maceió Atlantic Suítes, na praia de Jatiúca. Os profissionais interessados em participar podem entrar em contato com a Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (82) 3315-7309.