Quarta, 04 Outubro 2017 09:47
VIDA SAUDÁVEL

Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde neste domingo (8)

Assentamentos disponibilizam à população produtos cultivados sem o uso de agrotóxico

Assentamentos vão disponibilizar no próximo domingo na Ponta verde uma variedade de frutas Assentamentos vão disponibilizar no próximo domingo na Ponta verde uma variedade de frutas Ascom
Texto de Ascom Semarh

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove no próximo domingo (8) a terceira edição da Feira Orgânica, na orla de Ponta Verde, a partir das 8h até às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A proposta da feira é incentivar a população ao consumo de produtos cultivados sem o uso de agrotóxico.  A feira contará com seis produtores de alimentos naturais que possuem o certificado orgânico concedido pelo Ministério da Agricultura que são: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.

Os assentamentos vão disponibilizar uma variedade de frutas como abacaxi, laranja, acerola, além das polpas e saladas de frutas. Ervas, mel, macaxeira e inhame também constam na lista de produtos para mais esta edição da feira orgânica da Semarh na praia.

A Eva da Terra vai comercializar produtos orgânicos de uso pessoal, a exemplo de shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.

Nesta sexta-feira (6), equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos estarão mobilizando a população para a realização da feira na Rua Fechada.