Sexta, 29 Setembro 2017 13:37
DIRETRIZES

Seplag dá início à construção do Planejamento Estratégico da pasta

Secretaria desempenha papel fundamental no desenvolvimento de ações estratégicas para o Estado

Momento é um procedimento interno que serve para aperfeiçoar as ações, metas e processos a serem desenvolvidos pela Secretaria Momento é um procedimento interno que serve para aperfeiçoar as ações, metas e processos a serem desenvolvidos pela Secretaria Foto: Flávia Matos
Texto de Minne Santos

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) iniciou, nesta sexta-feira (29), a construção do Planejamento Estratégico para o ano de 2018. Realizado com a participação dos servidores da pasta, o momento é um procedimento interno que serve para aperfeiçoar as ações, metas e processos a serem desenvolvidos pela Secretaria.

Conduzida pelo Mestre em Administração Pública, Tadeu Barros, a construção do planejamento, que termina amanhã (30), conta com uma programação dinâmica, entre palestras e oficinas, no intuito de estimular o pensamento criativo dos gestores para o fomento de iniciativas inovadoras e que sejam assertivas dentro da realidade da Seplag.

“A finalidade é integrar gestores e demais servidores para identificar obstáculos sofridos pelas superintendências e pela Seplag como um todo, analisar nossos objetivos e propor novas metas e planos de ações que estejam alinhados com os princípios do plano de Governo do Estado e com a situação dos cofres públicos”, explica o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

De acordo com ele, o encontro é fundamental para dar continuidade, com excelência, aos serviços prestados pela pasta à sociedade. Por meio do PE, os servidores não somente aperfeiçoam as atividades internas da Secretaria, mas trabalham sob a perspectiva de implementação de políticas públicas que agreguem melhorias a toda Alagoas.

“Temos que ter em mente que as diretrizes que tomamos em nossa pasta vão refletir, por tabela, em alguns aspectos que impactam a nossa sociedade. A Seplag tem a particularidade de ser imprescindível no desenvolvimento de ações estratégicas para todo o Estado, por isso é tão importante que tenhamos um momento como esse e que trabalhemos de forma cada vez mais integrada e inovadora”, afirma.

Após a construção e implementação do Planejamento Estratégico, a expectativa é que a Seplag realize reuniões durante o ano para revisar as ações do documento e acrescentar iniciativas que favoreçam o desenvolvimento da pasta.