Segunda, 28 Agosto 2017 19:45
regionalização

Seprev articula implantação de unidade socioeducativa em Arapiraca

Iniciativa faz parte do cronograma de expansão e interiorização das Medidas Socioeducativas

Durante a reunião, ficou acordado que a prefeitura irá analisar a possibilidade de cessão do espaço físico para o funcionamento da unidade, que será construída e mantida pelo Estado Durante a reunião, ficou acordado que a prefeitura irá analisar a possibilidade de cessão do espaço físico para o funcionamento da unidade, que será construída e mantida pelo Estado Ascom/Seprev
Texto de Victor Brasil

Ampliar e levar para o interior de Alagoas unidades de internação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Este foi um dos temas de uma reunião, realizada nesta segunda-feira (28), entre a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, e o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.

A iniciativa da Seprev é implantar uma unidade de internação em Arapiraca, ajudando no fortalecimento da medida socioeducativa em Alagoas. “Recebemos muitos adolescentes do Agreste e Sertão do Estado e ter uma unidade naquela região auxiliaria e muito, inclusive na logística da família, que deve permanecer junto ao adolescente neste processo de transformação”, explicou a secretária Esvalda Bittencourt.

Durante a reunião, ficou acordado que a prefeitura irá analisar a possibilidade de cessão do espaço físico para o funcionamento da unidade, que será construída e mantida pelo Estado.

Atualmente, Alagoas conta com nove unidades de internação, sendo oito masculinas e uma feminina, todas região metropolitana de Maceió. A parceria para implantação desta nova unidade será oficializada em breve.