Sábado, 08 Abril 2017 16:13
GOVERNO PRESENTE

Secretaria do Trabalho promove oficinas de orientação ao emprego para 150 jovens

Cursos foram realizados em Ibateguara, São José da Lage e comunidade quilombola, em União

Texto de Pinehas Furtado

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) promoveu diversas oficinas de orientação ao emprego durante a sexta edição do Governo Presente. A ação contemplou cerca de 150 pessoas dos municípios de Ibateguara, São José da Lage e União dos Palmares.

Destaque para a participação dos jovens quilombolas da comunidade Muquém, em União. “Eles se mostraram bastante interessados durante a aula e manifestaram o desejo de mudar a realidade que os cerca”, declarou uma das ministradoras do curso, psicóloga Ana Lúcia Barros.

Entre as dicas repassadas aos alunos estão: como elaborar um currículo de forma correta, como se vestir adequadamente e como se comportar durante uma entrevista diante do empregador, como criar uma rede de contatos para ajudar na busca de um emprego, entre outras.

Para o secretário Arthur Albuquerque, essa é uma oportunidade que muitos nunca tiveram e, certamente, as dicas apresentadas vão fazer a diferença no momento em que forem em busca de emprego.

“As empresas exigem atualmente um mínimo de capacitação e, sabendo disso, a Sete levou para o Governo Presente oficinas de orientação ao emprego como forma de auxiliar os jovens a se preparar para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, afirmou.